Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Pais almoçam na cantina da EB1 Pataias

A notícia na edição 1171 do Região de Cister de 28 de janeiro de 2016

PATAIAS na sequência de reclamação
Vereadora da Educação convidou mães para almoçar na escola

Na sequência da reclamação de um grupo de pais de alunos da EB1/JI de Pataias acerca da qualidade das refeições que são servidas naquele estabelecimento escolar, Inês Silva, vereadora da Educação da Câmara de Alcobaça, convidou algumas mães para almoçarem no refeitório da escola.
Sílvia Coimbra foi a primeira a sentar-se à mesa com os alunos da EB1/JI de Pataias. “Muitas crianças nem sequer se dão ao trabalho de provar, simplesmente colocam logo o prato de lado e dizem que não gostam. As funcionárias da escola são apenas duas e não são suficientes para ajudar, incentivar e motivar os miúdos a comerem”, garante a mãe, considerando que “o almoço estava bom”. Por sua vez, Christelle Gouveia diz que o almoço que lhe foi servido no dia seguinte “estava óptimo” e destacou igualmente o facto da maioria das crianças não provarem a sopa ou o prato de carne ou de peixe.
Segundo as mães, “qualquer encarregado de educação que queira acompanhar um almoço dos alunos basta solicitar marcação na Câmara de Alcobaça”.
A vereadora, que almoçou na terça, quarta e quinta-feiras da semana passada na cantina escolar, garantiu que as refeições servidas “têm qualidade”. Acompanhada pela nutricionista da Câmara de Alcobaça, Inês Silva verificou que “estava tudo dentro da normalidade”. No entanto, “os pais podem propor outras ementas dentro dos regulamentos estabelecidos ou ir almoçar à cantina mediante autorização da Câmara”.

Sem comentários:

Enviar um comentário