Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Fundos comunitários disponibilizados

A notícia no Região da Nazaré: http://regiaodanazare.com/Fundos_Comunitarios_para_Regiao_Centro_aprovados_

Fundos Comunitários para Região Centro aprovados

Os fundos comunitários 2014-2020 destinados à Região Centro, de 2 mil 155 milhões de euros, foram aprovados. A notícia foi bem acolhida pelos autarcas, em especial por Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.

A conclusão da carta escolar e as áreas empresariais são as prioridades do Município de Alcobaça relativamente a este novo quadro comunitário, embora a grande fatia do financiamento comunitário até 2020 se destine aos privados.

“Ainda falta a regulamentação. Contudo, dos contactos feitos com a CCDR, esperamos que isso aconteça logo no início do ano”, disse Paulo Inácio, adiantando que Alcobaça “está em fase de conclusão do plano estratégico do Município” e, embora reconheça que “há menos verbas para infraestruturas, e que ao nível dos municípios a verbas são, sobretudo, destinadas ao “acompanhamento”, Paulo Inácio refere que está a “lutar pelo investimento público a que achamos a que temos direito”.

“Continuamos a achar que é necessária a conclusão da carta escolar, as áreas de localização empresarial, o desenvolvimento do setor agrícola, e outros que estão referenciados no nosso Plano Estratégico”, disse o autarca. 

Sem comentários:

Enviar um comentário